A primeira edição do Cultura Inglesa Rock Festival aconteceu em 1990 e 28 anos depois, a maior escola de idiomas decidiu dar uma cara nova para o evento, com o objetivo de ter maior proximidade com os jovens. Durante o desenvolvimento do logotipo, foram apresentados 3 conceitos e a abordagem escolhida pelo cliente foi baseada no estudo de marca dos grandes festivais.
Após muitas pesquisas, ao observar o mercado e colher informações importantes sobre o comportamento do público, unimos elementos de street art e diversidade, para criar uma marca divertida, autêntica e cheia de vida, com cores, grafismos e ilustrações fortes o suficiente para representar a pluralidade e os ideais das novas gerações.
Após a ganhar uma nova cara, o concurso teve mais de 1600 votos e o evento foi um sucesso absoluto. A festa rolou no Carioca Club em 28/10/2018 e contou com a banda de hardcore Dead Fish, mais dez grupos selecionados através da votação. As bandas foram avaliadas por grandes nomes do mercado musical, como Karen Kopitar, Roberta Youseff e Marcos Bonffa.
A banda “Malaska” foi a grande vencedora e teve seu trabalho elogiado por Corey Glover (Living Colour), além de ter gravado uma música com participação especial de Andreas Kisser (Sepultura). No ano seguinte, a banda mudou seu nome para “Mad Mother’s” e como prêmio do concurso, participou do 23º Cultura Inglesa Festival no Memorial da América Latina, compondo o line-up ao lado da cantora britânica Lily Allen, com mais de 5 milhões de discos vendido
Registros do Evento
Ficha Técnica
Agência: Bicho Solto Inc.
Cliente: Cultura Inglesa
Direção de Criação: Pedro Leo
Produção Executiva: Fabiana Couto